Salvador (Bahia) - Um sonho realizado. Depois de conquistar o direito de disputar um torneio internacional ao passar por dois jogos do qualifying, o alagoano Raí Araújo, de 16 anos, viveu mais um dia de grandes emoções em Salvador ao se classificar, nesta terça-feira, para as oitavas de final dos 18 anos da 33ª edição do Bahia Juniors Cup, ao vencer o americano Milledge Cossu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/4 em 2h20 de jogo. Maior competição juvenil do Norte/Nordeste e terceiro mais valioso do país, o torneio é jogado no Clube Bahiano de Tênis, encerrando as comemorações do Centenário do clube. A entrada do público é gratuita.
A jovem tenista cujo pai, Jair, mata porcos e vende na feira em sua cidade natal, Maceió (AL), e mãe Célia, trabalha como doméstica e cozinheira em São Paulo (SP) no primeiro clube onde treinou, o Tie-break,
"Estou muito feliz, feliz mesmo. Ganhei de um cara bom, joga muito bem na quadra rápida, saca bem, boa direita”, comemorou Raí, cujo pai, Jair, mata porcos e os vende na feira e cuja mãe Célia trabalha como doméstica. “Ganhei o primeiro set bem duro por 7/6, ele empatou, abri 4/0 no terceiro set, ele encostou em 4/3, teve break-point para empatar, mas consegui fechar. Agora esses pontos tiram uma pressão, já poderei entrar em outros torneios e vou entrar bem solto na próxima rodada, buscando o meu melhor para avançar no torneio", disse. Seu próximo adversário será o vencedor do jogo entre o terceiro favorito, Diego Padila, e o brasileiro Leonardo Frederico.
Resultados parciais desta terça-feira:
Masculino - 18 anos - 1ª Rodada
(Q) Raí Araújo (BRA) v. Milledge Cossu (EUA), 7/6 (7/3) 3/6 6/4
(5) Facundo Tumosa (ARG) v. Danilo Pauli (BRA), 6/1 6/1
Feminino - 18 anos - Oitavas de Final
(4) Maria Jardim (BRA) v. Giulia Aguiar (BRA), 6/1 6/2
Julia Klimowicz (BRA) v. (5) Raíssa Wagner (BRA), 6/1 3/0 abandono