Notícias | Outros
Bahia: Schwebel elimina favorito e vai às quartas nos 16
27/09/2017 às 17h23

Gustavo Schwebel eliminou o cabeça 6.

Foto: Juarez Matias/Divulgação

Salvador (Bahia) - O soteropolitano Gustavo Schwebel, cria do Clube Bahiano de Tênis, emplacou, nesta quarta-feira, sua segunda vitória na categoria 16 anos do 33º Bahia Juniors Cup, maior competição juvenil do Norte/Nordeste que reúne 220 atletas de nove países. O torneio na categoria conta pontos para o ranking sul-americano e o evento em Salvador (BA) e encerra as celebrações do Centenário do clube.

Schwebel superou o sexto favorito, Lucas Batista, com parciais de 6/1 e 7/5. "Comecei muito bem, muito firme, jogando um grande tênis, depois caí um pouco e ele subiu. Fiquei um pouco tenso, nervoso, foram vários games onde tinha a chance e não conseguia quebrar, mas no fim consegui", destacou o jogador . Seu próximo adversário é Bryan Aguiar, que passou pelo também baiano Matheus Mascarenhas, por 6/3 e 6/4. "Nunca joguei com ele, mas o conheço. Partida bem dura, vou em busca da vitória, mas não será fácil.” O dia terá na mesma categoria o duelo das baianas Julia Catalino e Thainá Carvalho.

Brasileiro surpreende argentino favorito na categoria principal - Na categoria mundial até 18 anos, valendo pontos para o ranking da Federação Internacional, o brasileiro Rafael Marques passou pelo sétimo favorito, o argentino Santiago La Fuente, por 6/3, 5/7 e 6/3 e se garantiu nas quartas de final para enfrentar o vencedor do duelo brasileiro entre o favorito João Lucas Reis e Arthur Toledo.

Outra surpresa foi a eliminação do brasileiro Pedro Cordeiro, cabeça de chave 6, que caiu por 5/7, 6/4 e 6/3 frente a Rodrigo Carvalho. Ele encara o vencedor do duelo entre o segundo favorito, o suíço baiano Aaron Schmid, e o brasileiro Matheus Queiroz.

A quarta-feira segue com duelos das oitavas do masculino com destaques para o baiano Natan Rodrigues encarando o quinto favorito, o argentino Facundo Tumosa. A partida deve começar em torno de 17h. Antes, em torno de 14h30, o qualifier alagoano Raí Araújo encara o terceiro favorito, Diego Padilha. As meninas jogarão por vaga nas semifinais. Nathalia Gasparin, cabeça de chave 1, encara Thassane Abrahim. A segunda favorita, a peruana Romina Ccuno, mede forças com Andressa Gomes.

Comentários