Notícias | Outros
Natan Rodrigues surpreende 3º favorito em Itajaí
03/10/2017 às 09h49

Natan Rodrigues contou com desistência do rival

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Itajaí (SC) - A segunda-feira marcou uma surpresa e confirmações de favoritos na chave principal da 9ª Copa Santa Catarina, torneio mundial com pontuação Grau 4 para o ranking da Federação Internacional de Tênis disputado na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo.

O paulista Diego Padilha, principal favorito no masculino, derrotou o atleta de Santa Catarina, que treina na ADK Tennis, Guilherme Brizuela, que havia passado o qualificatório, por 6/3 e 6/4 e vai enfrentar Matheus Queiroz.

A catarinense Thaís Maciel fez uma boa apresentação, mas parou diante da segunda favorita, Priscila Baptista por 7/6 (8-6), 3/6 e 7/5.

A surpresa entre os meninos veio pelo baiano Natan Rodrigues que vencia o russo terceiro favorito Ilarion Danilchenko por 4/6, 6/4 e 4/1 quando o europeu abandonou. Natan vem de semi na semana anterior em Salvador, derrotando dois cabeças de chave. Seu rival será Rodrigo Carvalho.

"Foi um jogo truncado, ninguém desgrudava no placar. Não joguei meu melhor tênis, mas acabei saindo com a vitória. Ele sentiu o joelho, mas não me liguei nisso e joguei", apontou Natan Rodrigues.

A terça-feira tem a estreia de dois atletas de Santa Catarina. Segundo favorito ao troféu e atleta da ADK, Mateo Reyes, que nasceu em Quito, no Equador, mas se radicou em Itajaí (SC) há quatro anos, mede forças contra Leonardo Frederico, a partir das 12h30.

Namie Isago, de Joinville, de apenas 14 anos, encara a principal favorita, a russa Anfisa Danilchenko. Ela disputa seu terceiro torneio na categoria máxima do tênis juvenil tendo feito quartas de final em Curitiba.

O alagoano de 16 anos Raí Araújo, que passou a fase qualificatória, faz sua estreia na chave principal contra outro qualifier, o brasileiro Eduardo Taiguara, a partir das 12h30. De família humilde, Raí precisou de ajuda financeira e uma vaquinha de professores e técnicos do clube que treina em São Paulo para jogar o torneio em Santa Catarina.

A 9ª Copa Santa Catarina tem atletas de sete países: Brasil, Rússia, Argentina, Estados Unidos, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Na categoria mundial até 18 anos os pontos valem Grau 4 para o ranking mundial. Até 14 e 16 anos é válido pelo circuito Sul-Americano, o Cosat, até 12 e o Tennis Kids (10 e 9 anos) válido para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. São ao todo 270 atletas na competição.

Comentários