Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem de novo e estão na decisão
06/10/2017 às 09h57

Soares e Murray saíram atrás e buscaram a virada

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray garantiram vaga na final do ATP 500 de Tóquio. Nesta sexta-feira, eles confirmaram a condição de cabeças de chave 2 no torneio e derrubaram nas semifinais a dupla do britâmico Dominic Inglot com o canadense Daniel Nestor de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/1 e 11-9.

Soares e Murray ainda não sabem contra quem irão jogar pela taça, já que a outra semifinal irá acontecer apenas no sábado. Convidados da casa Ben Mclachlan e Yasutaka Uchiyama tentam fazer a festa da torcida local e encaram a parceria do mexicano Santiago González com o chileno Julio Peralta.

Campeão na capital japonesa em 2012, ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares tenta levantar sua segunda taça em Tóquio e assim garantir a vaga para o ATP Finals. Ele e Murray já estão ganhando dois lugares na corrida com a campanha até então, saltando da sexta para a quarta colocação.

Mas não foi nada fácil para a dupla mineiro-britânica passar pelas quartas. Eles até chegaram a sacar em 6/5 para fechar o primeiro set, mas foram quebrados e tiveram que definir a sorte no tiebreak, em que Nestor e Inglot levaram a melhor, largando na frente no marcador.

Bruno e Jamie tiveram um desempenho bem melhor na segunda parcial, dominaram os rivais e cederam apenas um game ao canadense e ao britânico, com duas quebras sobre eles. A definição foi então para o match-tiebreak, em que Nestor e Inglot tiveram 6-4, mas acabaram sendo superados pelos segundos favoritos que marcaram 11-9 e ficaram com a vitória de virada.

Comentários