Notícias | Outros
Catarinense e baiano decidem os 18 em Itajaí
06/10/2017 às 21h31

Jaedan Brown derrubou a russa principal favorita

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Itajaí (SC) - Santa Catarina x Bahia na final dos 18 anos masculino da 9ª Copa Santa Catarina, que reúne jogadores de sete países e é disputada na ADK Tennis e no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. 

Segundo favorito, Mateo Reyes, equatoriano radicado em Itajaí há quatro anos e que treina no local onde é jogado o torneio, superou o americano Toby Kodat, de 14 anos, quinto favorito, por 6/2, 6/7 (2/7) e 6/1. O duelo foi interrompido no 5/5 do segundo set por chuva e continuou na quadra coberta de saibro da ADK Tennis. Reys jogará sua terceira final na carreira e tenta seu maior título. Aos 16 anos, o canhoto faturou um título em Quito, no Equador, e foi vice em Lima, no Peru, ambos torneios com Graduação 5 para o ranking da Federação Internacional. "É bom estar em uma final no clube onde eu treino, o pessoal do clube sempre está aí para me ver e torcer por mim. Acho isso muito legal, é uma sensação boa." 

Seu adversário será um jogador de 15 anos, o baiano Natan Rodrigues, que passou pelo princial favorito, o paulista Diego Padilha, com parciais de 6/4 e 6/3. O tenista que foi semifinalista na semana passada no Bahia Juniors Cop, em Salvador, repetiu o triunfo sobre Padilha e jogará sua primeira decisão na carreira neste que é apenas seu quarto torneio valendo pontos para o ranking mundial, seu segundo no Brasil. 

"Sou amigo do Natan e acho que vai ser um jogo duro. Espero que seja uma boa partida", comentou Reyes.

Americana despacha favorita russa e decide contra paranaense – Nos 18 feminino, a americana Jaeden Brown não tomou conhecimento da russa Anfina Danilchenko, principal favorita e que vinha embalada no torneio, vencendo em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/0. Brown vai enfrentar na decisão a qualifier paranaense Júlia Klimowicz, que derrotou a compatriota Raffaela Manfrin por 6/0 e 6/3. 

As finais de simples ocorrem neste sábado a partir das 11h, os dois jogos simultâneos do masculino e do feminino. 

Catarinenses buscam títulos nos 12 anos - Na categoria 12 anos, com pontuação para o ranking da Confederação Brasileira, chance de título para Santa Catarina no masculino e feminino em simples, com Júlia Mendes enfrentando a paulista Olívia Carneiro e Higor Chung encarando o brasiliense Rafael Gracie. 

Mendes venceu rodada dupla nesta sexta-feira, batendo Nathália Reimer por 6/3 e 7/5 e na sequência eliminando a segunda favorita, a carioca Antonia Ferrarini por 4/3 e desistência. Chung passou primeiro por Messias Pereira com um duplo 6/3 e na semifinal eliminou Gustavo Stephanes por 6/2, 4/6 e 6/2. 

Nos 14 anos, a final masculina será entre Tiago Sowek e Bruno Fernandez e na chave feminina entre Ana Candiotto e Juliana Sperb. Nos 16 anos, a decisão ficou entre Gustavo Madureira e Kaio Sachi. Entre as meninas, Isadora Walber e Livia Cavalcanti vão brigar pelo título. 

As finais dos 12, 14 e 16 anos acontecem a partir das 9h30 deste sábado. 

Resultados parciais desta sexta-feira

Masculino - Semifinais 

Natan Rodrigues (BRA) v. (1) Diego Padilha (BRA) 6/4 6/3

(2) Mateo Reyes (BRA) v. (5) Toby Kodat (EUA) 6/2 6/7 (7/2) 6/1 

Feminino - Semifinais

Jaedan Brown (EUA) v. (1) Anfisa Danilchenko (RUS) 6/3 6/0

Julia Klimowicz (BRA) v. Rafaela Manfrin (BRA) 6/0 6/3

Comentários