Notícias | Outros
Favoritos avançam nos 18 anos da Copa Guga
13/10/2017 às 10h14

Florianópolis (SC) - Vitória dos principais favoritos na categoria 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. No masculino, os paulistas Matheus Pucinelli e Mateus Alves avançaram às semifinais e no feminino, a paranaense Nathalia Gasparin confirmou a condição de primeira cabeça-de-chave do torneio.

Em um dos duelos internacionais do dia, Mateus Alves derrotou o norte-americano Toby Kodat e avançou à semifinal dos 18 anos. Segundo favorito do torneio, o paulista venceu por 6/1 e 6/4. Mateus explicou sua tática: ”Tentei empurrar ele para trás. Kodat bate a esquerda com apenas uma mão. Então eu sempre tentava começar o ponto comandando por ali, para controlar o jogo pelos lados. Foi assim que venci.”

Campeão sul-americano de 16 anos com a equipe do Brasil, em abril deste ano, Mateus compete em uma categoria acima de sua idade. “É um ano complicado. Estou jogando os 18 anos com os melhores do mundo”, avalia. Apesar da dificuldade, ele está confiante em sua performance. Em Florianópolis, está em busca do título. Espera receber a taça das mãos de Guga Kuerten no domingo. Na tarde desta quinta-feira, recebeu um incentivo. Bateu bola com o ídolo em raro momento em que o tricampeão de Roland Garros entrou em quadra. 

Agora, Mateus Alves enfrenta o russo Ilarion Danilchenko na semifinal, enquanto o cabeça-de-chave número 1 do torneio, o paulista Matheus Pucinelli, encara o russo Ilarion Danilchenko na decisão da segunda vaga à final. 

Nos 18 anos feminino, a paranaense Nathalia Gasparin segue em performance arrasadora. Na tarde ensolarada nas quadras do Jurerê Sports Center, a principal favorita despachou a paraguaia Camila Diaz, em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1. Em busca do título, Gasparin enfrenta a catarinense Namie Isago, que derrotou, de virada, a gaúcha Laura Wayerbacher em um confronto de três sets, parciais de 2/6, 6/4 e 7/6. 

No confronto EUA x Rússia, vitória da norte-americana Jaedan Brown sobre a russa Anfisa Danilchenko, por duplo 6/4. Agora, pela segunda semifinal dos 18 anos feminino, Brown encara a mineira Ana Rodrigues, que venceu a paulista Ana Cruz em duplo 6/2. 

Catarinense Boscardin está na semifinal dos 14 anos - Com estratégia e talento, Pedro Boscardin avançou hoje à semifinal dos 14 anos na Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Cabeça-de-chave número 1, o catarinense confirmou o favoritismo ao superar o paulista Gabriel Constantino, com parciais de 6/2 e 6/3. 

“Meu adversário jogou muito bem. Foi uma partida equilibrada, esperava por isto. Sabia que ele vinha atuando bem, mas consegui me superar e desenvolver meu melhor tênis”, avaliou Boscardin, que iniciou o duelo, nervoso. “Entrei um pouco tenso no começo, consegui abrir vantagem de 2 a 0 e depois me desconcentrei, mas consegui voltar ao jogo e fui superbem”, avaliou. 

Tricampeão da Copa Guga Kuerten, nas categorias 9, 10 e 12 anos, Pedro Boscardin encara Richard Gama em busca de uma vaga à final. No outro duelo semifinal, o paulista Gabriel Generoso encara o catarinense João Victor Loureiro. 

Copa das Federações de Beach Tennis - Com a participação de 240 atletas de 10 estados, prossegue a Copa das Federações de Beach Tennis. A competição está dividida entre as categorias Amador e Pro, masculino e feminino. O torneio faz parte da 9ª Semana Guga Kuerten, e encerra no próximo domingo, dia 15 de outubro. 

Além das competições, a Semana Guga Kuerten promove ainda outras ações lúdicas para crianças, como a Arena Guga Tênis, no Shopping Itaguaçu e no JUSC, e o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado, dia 14. Como o evento é aberto ao público, as pessoas podem visitar a exposição no clube-sede, que exibe os principais troféus e objetos que marcaram a carreira profissional do tricampeão de Roland Garros

Comentários