Hong Kong (China) - Únicas cabeças de chave que conseguiram alcançar as quartas de final no WTA de Hong Kong, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a australiana Daria Gavrilova, ambas top 30, fizeram valer o favoritismo e avançaram na competição, garantindo um lugar nas semifinais.
Sétima mais bem cotada, Gavrilova teve trabalho diante da compatriota Lizette Cabrera, de apenas 19 anos, e precisou de três sets para seguir em frente, triunfando com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/4, depois de 2h19 de embate.
Pavlyuchenkova teve pela frente uma adversária perigosa, a japonesa Naomi Osaka, mas conseguiu despachar a jovem rival em sets diretos, anotando duplo 6/3 em 1h36 de partida. Nas semifinais, ela terá pela frente a chinesa Qiang Wang, algoz da australiana Samantha Stosur com 7/5 e 6/2.
Será a segunda vez que Pavlyuchenkova e Wang medirão forças no circuito e a sexta favorita levou a melhor no outro embate. Elas se cruzaram poucas semanas atrás, pelas oitavas de final do Premier de Tóquio, com vitória em três sets da russa.
A adversária de Gavrilova na outra semifinal será a norte-americana Jennifer Brady, que eliminou a compatriota Nicole Gibbs em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4. Será a primeira vez que a australiana e a norte-americana medirão forças no circuito.