Notícias | Dia a dia
Delpo tem punho imobilizado e preocupa para a semi
13/10/2017 às 14h37

Del Potro sofreu queda em quadra durante o jogo com Troicki e machucou o punho esquerdo

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Apenas um dia depois de dizer que não sentia mais dores no punho esquerdo, Juan Martin del Potro teve uma péssima notícia nesta sexta-feira. O argentino machucou o punho, que já foi operado três vezes, após ter sofrido uma queda em quadra durante a vitória sobre o sérvio Viktor Troicki pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai.

"Eu não sei como meu punho está depois que eu caí", disse Del Potro antes de partir para um hospital local. "Senti algo errado naquele momento, mas continuei jogando, apenas um slices de backhand apenas para terminar a partida. Eu vou ao hospital para ver o que a ressonância e o que o médico diz".

O incidente aconteceu quando o terceiro set da partida contra Troicki estava empatado por 2/2. Del Potro conseguiria completar o jogo com vitória, ao marcar as parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 e garantiu vaga para a semifinal do torneio, mas não sabe se terá condições. "Vou tomar uma decisão amanhã. Gostaria de jogar e de estar 100%".

Após exames em Xangai, foi concluído que Del Potro sofreu uma contusão no punho. Ainda que os médicos tenham descartado qualquer problema mais sério, o punho do argentino ficará imobilizado e ele irá decidir na manhã de sábado (horário local) se entrará em quadra ou não para enfrentar Roger Federer na semifinal. A partida está marcada para às 9h (de Brasília) deste sábado.

Adversário de Delpo na semi, Federer deseja pronta recuperação ao argentino. "Espero que não seja nada sério", disse o suíço. "Ele já teve problemas no punho passado e é por isso que está preocupado, e com razão. No fim das contas, nada muda para mim, vou estar pronto para entrar em quadra, jogar e tentar uma revanche do US Open".

Ainda que o histórico entre Federer e Del Potro seja bastante favorável ao suíço, que tem dezesseis vitórias e apenas seis derrotas, o argentino levou a melhor no duelo mais recente, válido pelas quartas de final do último US Open.

Comentários