Notícias | Outros
Equipes do Brasil estreiam com vitória na Copa Cosat
16/10/2017 às 23h17

Santa Cruz de la Sierra (BOL) – O Brasil estreou com vitória no masculino e feminino na Copa Cosat 2017, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A equipe masculina venceu por 3 x 0 o México e a feminina ganhou do Peru pelo mesmo placar. Nesta terça-feira, os meninos enfrentam o Peru e as garotas duelam com a Guatemala. 

A equipe masculina iniciou o confronto com vitória do paulista Lucas Silva diante do mexicano Álvaro Garcia, por duplo 6/1. Em seguida, o gaúcho Gustavo Tedesco superou Diego Sctulmann, por 6/3 e 6/1. Nas duplas, Gustavo Tedesco e Zack Silva derrotaram Álvaro Garcia e Alexander Peganos, por 6/3 e 6/1. 

"A estreia foi muito importante para os meninos que souberam transformar uma condição climática desfavorável, com muito vento, ao nosso favor. Espero que mentalmente a equipe fique forte até o fim do evento", afirmou o capitão da equipe masculina, Eduardo Gordilho. 

Entre as meninas, a catarinense Carolina Laydner passou pela chilena Alessandra Teruya, por 6/2 e 6/1. Na segunda partida, a gaúcha Amanda Oliveira derrotou Lucciana Perez, por duplo 6/4. Nas duplas, Lucciana Perez e Samanta Nuñes superaram Carolina e Amanda perderam, por 7/5 e 6/4. 

No masculino, a equipe brasileira formada pelos paulistas Lucas Silva e Zack Silva, além de gaúcho Gustavo Tedesco e do técnico Eduardo Gordilho, ficou no grupo B, junto com o México, Peru e Bolívia. No grupo A estão a Argentina, Colômbia, Canadá e Guatemala. 

Já no feminino, o Time Correios Brasil, formado pela catarinense Carolina Laydner, a gaúcha Amanda Oliveira e brasiliense Maria Luísa Oliveira, juntamente com o técnico Eder Barbosa, está no grupo A, junto com o México, Peru e Guatemala. No grupo A estão a Colômbia, Canadá, Venezuela e Bolívia.

Comentários