Notícias | Dia a dia
Sharapova prevê anos de rivalidade com Serena
18/10/2017 às 15h33

Sharapova encerrou sua temporada em Moscou

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Eliminada na estreia no Premier de Moscou, seu último compromisso em 2017, a russa Maria Sharapova fez um balanço de sua temporada e falou sobre as expectativas para o futuro. A ex-número 1 do mundo disse que pretende jogar por mais alguns anos e prevê a manutenção da rivalidade com a norte-americana Serena Williams neste período.

"Tenho trabalhado duro, pois adoro esse esporte e quero sempre evoluir e vencer. Acredito que tenho ainda alguns anos pela frente assim como terá Serena", comentou a russa, que foi superada pela eslovaca Magdalena Rybarikova no torneio moscovita.

Sharapova lamentou a derrota, mas saiu feliz por ter voltado a jogar em Moscou após muito tempo. "Não tenho arrependimento algum de ter jogado aqui, queria muito mesmo encerrar minha temporada em Moscou. Não jogava aqui faz 10 anos, pois normalmente neste período da temporada estou me preparando para o WTA Finals. Aproveitei a oportunidade para vir aqui jogar", observou.

Ela ainda revelou que só fez o esforço de jogar após o título conquistado na semana passada para ter o prazer de jogar em casa. "Se fosse outro torneio eu não teria jogado pela terceira semana seguida, ainda mais porque em Tianjin eu fiz cinco partidas em cinco dias e isso é muito duro", comentou a atual 57 do mundo, que aprovou a sua temporada de retorno após a suspensão por doping.

"Sempre é duro se acostumar de novo à rotina de treinos e competições, algo que fiquei muito tempo sem fazer. Consegui mesmo assim boas vitórias neste ano, como sobre Simona Halep no US Open e também venci meu primeiro título em muito tempo", finalizou a russa.

Comentários