Notícias | Dia a dia
Soares vence a primeira com Peya em Estocolmo
18/10/2017 às 16h09

Soares está jogando ao lado do antigo parceiro em Estocolmo

Foto: Arquivo

Estocolmo (Suécia) - No jogo que marcou o retorno da parceria ao lado de Alexander Peya, Bruno Soares estreou com vitória na chave de duplas do ATP 250 de Estocolmo. O mineiro e o austríaco venceram o espanhol David Marrero e o argentino Leonardo Mayer por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h07 de partida.

A primeira parcial não teve quebras e Soares e Peya chegaram a ter um set point quando lideravam por 5/4, mas só conseguiram definir a disputa no tiebreak ao vencerem dois pontos no saque dos adversários. Já no segundo set, o mineiro e o austríaco não enfrentaram break points e cederam apenas dois pontos no saque além de conquistarem duas quebras.

Campeão em Estocolmo no ano de 2012, ao lado do também mineiro Marcelo Melo, Soares já está nas quartas de final do torneio sueco disputado em quadras duras e cobertas. Ele e Peya enfrentam na próxima fase o holandês Robin Haase e o neozelandês Michael Venus.

Esta foi a vitória de número 152 da parceria entre Soares e Peya. Eles jogaram juntos entre o segundo semestre de 2012 e o final da temporada de 2015, conquistando doze títulos em 24 finais disputadas e participando duas vezes do ATP Finals.

Desde que definiu seu calendário em setembro, Soares já havia antecipado que teria um parceiro diferente do britânico Jamie Murray em Estocolmo. O mineiro retoma sua dupla habitual no ATP 500 de Viena, que acontece na semana que vem.

Comentários