Zhuhai (China) - Último torneio da temporada feminina, o WTA Elite Trophy deu a largada nesta terça-feira na cidade chinesa de Zhuhai. A terceira edição do evento que vale até 700 pontos no ranking é disputada por doze jogadoras em quatro grupos triangulares.
No jogo de maior destaque do dia, a russa Anastasia Pavlyuchenkova derrotou a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo e atual 19ª colocada, por 6/3, 3/6 e 6/2. Pavlyuchenkova conseguiu sua terceira vitória contra Kerber no ano e agora lidera o retrospecto entre elas por 6 a 5.
Com a vitória desta terça-feira, Pavlyuchenkova lidera o Grupo Rosa e joga nesta quarta-feira não ates das 6h (de Brasília) contra a australiana Ashleigh Barty. Uma vitória já garante sua vaga na semifinal e faria com que Kerber e Barty não tenham mais chances de avançar.
A também alemã Julia Goerges, 19ª do ranking, fez 6/1 e 7/6 (7-5) contra a eslovaca Magdalena Rybarikova. Goerges lidera o Grupo Azaleia e descansa nesta quarta-feira. Já Rybarikova volta à quadra às 5h para enfrentar a estreante francesa Kristina Mladenovic.
Já pelo Grupo Bougainvillea, a norte-americana CoCo Vandeweghe derrotou a convidada chinesa Shuai Peng por 3/6, 6/3 e 6/2. Não haverá jogos desta chave, que ainda conta a russa Elena Vesnina na quarta-feira. Quem estreia é a americana Sloane Stephens, principal nome do Grupo Camélia, que entra em quadra às 9h (de Brasília) para enfrentar a letã Anastasija Sevastova.