Miami (EUA) – Pentacampeã mundial masters de simples em 2016, Patrícia Medrado é agora tricampeã nas duplas femininas. Ao lado da norte-americana Susan Wright, a brasileira confirmou o favoritismo de cabeça número 1 e fez uma campanha irretocável, cedendo apenas sete games em quatro partidas. O título da categoria +60 veio com uma vitória por duplo 6/1 contra a sul-africana Jenny Cerff e a americana Abbi Neuthaler.
Sem disputar o torneio de simples neste ano por problemas físicos, Medrado acabou optando por jogar pela primeira vez as duplas mistas e fechou a competição com um título inédito, desta vez em parceria com o belga Pierre Godfroid. Na decisão, vitória em dois sets sobre a dupla norte-americana formada por Shannon Gordon-Carney e Rollin Rhone, com parciais de 6/2 e 6/3. Com os dois triunfos em Miami, a ex-top 50 soma agora nove títulos mundiais masters.
Outros brasileiros
Na chave de duplas da categoria +50, destaque para Cristiane Tassi e Simone Vasconcellos-Calves, que chegaram às semifinais e acabaram com a medalha de bronze. Já entre os homens, na categoria +50 de simples, Marcos Fernandes ficou o título do torneio Consolation, uma disputa entre os perdedores de primeira rodada.