Londres (Inglaterra) - Depois de garantir a liderança do ranking até o fim da temporada com a vitória na primeira rodada do ATP Finals, o mineiro Marcelo Melo voltou à Arena O2 nesta quarta-feira, ao lado do polonês Lukasz Kubot, para mais uma atuação de gala. Os dois jogaram muito e derrubaram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 60 minutos.
Além da grande vitória, Melo e Kubot comemoraram a vaga antecipada nas semifinais do torneio. Melhor dupla da temporada, eles venceram suas duas partidas até então em sets diretos e irão enfrentar a parceria do mineiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray na última rodada apenas para cumprir tabela.
O mineiro e o polonês não demoraram para tomar as rédeas do placar contra os Bryan e já no terceiro game da partida conquistaram a primeira quebra, abrindo 3/1 na sequência. Eles não tiveram o saque ameaçado uma vez sequer em todo o primeiro set e apenas precisaram administrar a vantagem obtida no começo para largar na frente dos gêmeos norte-americanos.
Melo e Kubot mantiveram o ritmo na segunda parcial e novamente não deram brechas para os rivais, sem descer um break-point sequer aos norte-americanos. Do outro lado, os Bryan precisaram salvar quatro chances de quebra no quinto game para fazer 3/2, mas depois disso foram dominados pelo mineiro e o polonês, que venceram quatro games seguidos e assim selaram a vitória.