Notícias | Copa Davis
Goffin domina Pouille e Bélgica larga na frente
24/11/2017 às 13h28

Goffin derrotou Pouille pela primeira vez

Foto: Divulgação

Lille (França) - O belga David Goffin manteve o embalo após fazer final no ATP Finals, ficando com o vice-campeonato, e abriu a decisão da Copa Davis com uma vitória imponente para cima do francês Lucas Pouille, que não encontrou respostas para o jogo do rival e acabou superado em sets diretos, com o placar final de 7/5, 6/3 e 6/1, depois de 2h01 de partida.

Embora estivesse jogando dentro de casa e ostentasse um retrospecto impecável contra Goffin, tendo vencido o belga nos três embates anteriores entre eles, Pouille não conseguiu superar o rival desta vez e viu a Bélgica sair na frente na final.

A partida começou bastante equilibrada, com os dois oponentes não dando chances nos games de serviço até o fim do primeiro set. Foi então que o atleta da casa deu uma pequena vacilada, perdeu o saque e deixou que Goffin fosse sacar em 6/5 para fechar a parcial. O belga fez a sua parte, venceu o game de zero e largou na frente.

Goffin aproveitou o momento favorável e voltou a quebrar o saque do rival no primeiro game do segundo set, dando um importante passo rumo à vitória. Depois disso, o representante do time visitante foi cada vez mais tomando as rédeas da partida, perdeu três berak-points no terceiro game e no nono aproveitou mais um para fazer 2 a 0.

O francês acabou esmorecendo no final e foi presa fácil para Goffin na terceira parcial. Pouille perdeu os três primeiros games e não teve mais força para buscar sequer um esboço de reação. Uma nova quebra no sexto game deixou o belga em situação mais do que confortável para sacar em seguida para fechar o jogo e dar o primeiro passo rumo a uma conquista inédita.

Comentários