Salvador (Bahia) - Atleta baiano de destaque, Gustavo Schwebel estreou com o pé direito nesta quinta-feira na categoria 16 anos do Campeonato Brasileiro Interclubes, etapa de Salvador, realizado no Clube Bahiano de Tênis. A competição vai até o próximo domingo, com entrada gratuita ao público.
Schwebel, que defende o Bahiano de Tênis, superou o paulista Felipe Urquiza, do Esporte Clube Pinheiros, por 6/1 e 6/4 e vai enfrentar nas quartas de final o gaúcho Lucius Soller, do Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, que derrotou o catarinense Gabriel Bernardi, da Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma (SC), com parciais de 6/1 e 6/0. Schwebel entra em quadra em torno das 10h30, horário local.
Na mesma categoria, a local Júlia Catalino foi superada pela jogadora do Vasco da Gama Camila Fonseca, por 6/3 6/1. Ela enfrenta Isabella Bernardes precisando da vitória para garantir vaga nas finais.
Na categoria 18 anos, Matheus Mascarenhas, também do Bahiano de Tênis, derrotou Roberto Bohrer, por duplo 6/1, e mede forças com Nino Portugal, do Iate Clube de Brasília.
Dois baianos estão nas quartas nos 14 Masculino. O favorito Luis Santana derrotou Arthur Mendes, por 6/1 e 6/0, e pega Pedro Abdalla por vaga na semifinal. Artur Luna passou por Carlos Lopes, por 7/6 (10/8) e 6/4, e enfrenta Matheus Lima.
Favorita nos 12 anos, a baiana Luana Paiva, da academia Winner, enfrenta Sofia Melo, do Clube Curitibano, do Paraná. Será sua primeira adversária no torneio. Na mesma categoria no masculino, Gabriel Godoy busca vaga nas semifinais contra Felipe Santos.