Notícias | Copa Davis
Apesar da desvantagem, belgas seguem confiantes
25/11/2017 às 19h32

Dupla belga teve suas chances, mas acabou derrotada

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Lille (França) - A derrota deste sábado nas duplas não abalou a confiança belga em uma conquista até então inédita na Copa Davis. Apesar do placar de 2 a 1 favorável aos franceses, que jogam em casa esta decisão, o capitão Johan Van Herck mostrou que acredita na possibilidade do título no domingo, apostando em David Goffin e Steve Darcis no último dia.

"Temos dois jogadores que sabem jogar em um domingo de Copa Davis. A equipe é experiente e acredito que David tem plena capacidade de bater Jo em uma partida de alto nível", disse Van Herck, acreditando no triunfo de Goffin sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, que assim levaria a decisão para o quinto jogo.

Com a escalação de Richard Gasquet para o lugar de Nicolas Mahut, o capitão belga sabe que no caso da série se definida na quinta partida, o primeiro pode pintar no lugar de Lucas Pouille. "Se levarmos para o quinto jogo, a França pode fazer uma alteração. Mas primeiro temos que esperar amanhã para ver", analisou o confiante comandante belga.

"Perdemos uma rodada, mas ainda não fomos nocauteados", garantiu Van Herck. "Tivemos um começo muito complicado nas duplas, pois não é fácil entrar em um estádio com uma torcida deste tipo. Do outro lado, eles começaram muito bem e levam todos os méritos nisso. Lutamos até o final, colocamos toda a energia possível e infelizmente não deu", encerrou.

A dupla belga, formada por Joris de Loore e Ruben Belemans largou bem devagar e foi presa fácil no primeiro set, mas depois se recuperou, faturou o segundo e chegou a sacar para levar o terceiro. Foi então que veio a reação de Gasquet e Pierre-Hugues Herbert, que reagiram e saíram com uma vitória por 3 sets a 1.

Comentários