Notícias | Dia a dia
Judy Murray pede revisão no calendário da ATP
27/11/2017 às 11h23

Judy Murray quer mais conversas com os jogadores

Foto: Arquivo

Valencia (Espanha) - Mãe dos dois principais jogadores britânicos da atualidade, Judy Murray criticou o calendário atual da ATP, pediu mudanças e disse que os atletas deveriam ser consultados para que as alterações fossem feitas da melhor maneira possível.

"O circuito masculino é extremamente exigente, com partidas em melhor de cinco sets nos Grand Slam e na Copa Davis, o que traz um grande desgaste mental e físico", afirmou a mãe de Andy Murray e Jamie Murray em entrevista a EFE.

"É necessário mudar, fazer uma revisão no calendário, porque no ano passado foram Rafa Nadal e Roger Federer que estiveram vários meses afastados e neste ano foram vários top 10 que não jogaram o US Open. Deveriam escutar as demandas dos jogadores antes de fazer o calendário", acrescentou Judy.

A matriarca da família Murray, que está em Valencia oferecendo uma clínica para meninas, revelou ter ficado impressionada com a capacidade de Nadal e Federer em conseguir ótimos resultados logo que retornaram ao circuito. "Eu me surpreendi ao vê-los saindo de lesões e rapidamente chegando ao mais alto nível. Mas por outro lado são jogadores fantásticos muito experientes, que já estão no circuito a muito tempo".

Questionada sobre Garbiñe Muguruza, Judy disse ver potencial na espanhola e acredita que ela possa se firmar de volta no topo com mais experiência. "Ela é muito jovem e precisa ainda aprender a conviver com o mais alto nível, lhe falta saber lidar com a pressão e manter a calma para assim poder se manter como número 1", analisou a treinadora britânica.

Comentários