Monte Carlo (Mônaco) - Cada vez mais próximo de voltar às quadras, Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira a inclusão de Radek Stepanek em sua equipe. O sérvio terá seus treinamentos acompanhados pelo experiente tcheco, que encerrou no início deste mês a carreira como jogador profissional.
O anúncio foi feito diretamente aos fãs por meio de seu perfil no Instagram. Djokovic gravou um vídeo ao lado de Stepanek e disse: "Este é meu novo treinador. Somos um time agora". A união entre Djokovic e Stepanek já era especulada pela imprensa tcheca nas últimas semanas.
Além do acompanhamento de Stepanek em todos os torneios que participar, Djokovic também treinará com o ex-número 1 do mundo Andre Agassi nas competições mais importantes da temporada. O sérvio já trabalhou com Agassi durante Roland Garros e Wimbledon este ano.
Afastado das quadras desde a eliminação nas quartas de final do Grand Slam britânico, Djokovic está inscrito para o ATP de Doha, que acontece na primeira semana de 2018. Antes de iniciar a busca pelo tricampeonato do torneio no Qatar, o sérvio de 30 anos disputará duas exibições em Abu Dhabi nos dias 29 e 30 de dezembro.