Notícias | Copa Davis
França define local de estreia na Davis 2018
12/12/2017 às 18h25

Franceses jogarão em arena para 6.500 torcedores em Albertville

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de colocar fim à uma espera de dezesseis anos sem conquistas na Copa Davis, a França já sabe onde iniciará a defesa do título conquistado este ano. Os atuais campeões estreiam na próxima edição do torneio no Halle Olympique em Albertville.

A França terá como primeira adversária a Holanda entre os dias 2 e 4 de fevereiro do ano que vem na arena que tem capacidade para 6.500 torcedores. O piso para as disputas ainda não foi anunciado pelos franceses.

Será o décimo primeiro encontro entre franceses e holandeses pela Copa Davis, sendo que os campeões de 2017 possuem ampla vantagem no histórico e venceram todos os dez duelos anteriores. O último enconto aconteceu em 2009 pelos playoffs do Grupo Mundial e serviu para manter o time francês na elite.

Já a Holanda voltará ao Grupo Mundial depois de quatro anos. A participação mais recente na elite aconteceu em 2014 e a melhor campanha foi a semifinal alcançada em 2001. Na última atemporada, o time liderado por Robin Haase passou pela Bosnia-Herzegovina na abertura do Grupo I e depois venceu a República Tcheca pelos playoffs do Grupo Mundial.

Comentários