Shenzhen (China) - Semifinalista do WTA de Shenzhen, Maria Sharapova acredita que precisa jogar melhor nas fases decisivas do torneio chinês para tentar conquistar seu primeiro título da temporada. A principal preocupação da russa é com o número de erros não-forçados, índice que ela pretende reduzir nas rodadas finais do evneto.
"É um bom começo para a temporada. Penso não tive minha melhor performance hoje, então eu ainda tenho muitas coisas para trabalhar na próxima partida", disse Sharapova após a vitória por duplo 6/3 sobre a cazaque Zarina Diyas nesta quinta-feira.
"Eu jogo de uma maneira um pouco mais de agressiva que a maioria das minhas adversárias. Se eu colocar pressão sobre minhas oponentes, é esperado que eu faça alguns erros não forçados a mais, mas eu definitivamente preciso reduzir isso", comenta a russa, que terminou o jogo com 24 winners e 22 erros não-forçados.
"Fico feliz por ter vencido o jogo de hoje e o lado bom de ter avançado é que tenho uma nova chance de jogar amanhã", explicou a ex-número 1 e atual 59ª do ranking, que enfrenta a tcheca Katerina Siniakova às 6h (de Brasília) desta sexta-feira.
Três dos últimos quatro torneios que Sharapova disputou foram na China. Além de Shenzhen, ela também jogou em Tianjin e Pequim no final do ano passado. "Sinto que estou fazendo uma pequena turnê na China. É a minha quarta cidade chinesa em alguns meses. É óbvio que tive uma ótima recepção aqui. Levou muitos anos para que eu jogasse este evento, mas estou feliz por ter vindo".