Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stosur para na estreia pela terceira vez seguida
15/01/2018 às 10h24

Em dezesseis participações no torneio, Stosur chegou às oitavas apenas duas vezes

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pelo terceiro ano seguido, Samantha Stosur foi eliminada na estreia do Australian Open. A veterana anfitriã de 33 anos se despediu do primeiro Grand Slam da temporada com derrota por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4 para a porto-riquenha Monica Puig.

A longa carreira de Samantha Stosur é respeitável no circuito, com destaque para um título do US Open em 2011, um vice-campeonato em Roland Garros no ano anterior e outras duas semifinais no Grand Slam francês, além de ter sido número 4 em simples e número 1 em duplas.

Entretanto, o vitorioso histórico da australiana, que aparece atualmente no 42º lugar do ranking, não se reflete no Grand Slam de casa. Ela já disputou dezesseis edições do torneio e suas melhores campanhas foram em 2006 e 2010, quando parou ainda nas oitavas.

Puig marcou sua primeira vitória do ano na elite do circuito, já que parou ainda na estreia em Auckland e perdeu na última rodada do quali em Sydney. Campeã olímpica no Rio de Janeiro, a porto-riquenha de 24 anos e 58ª colocada vai enfrentar a experiente estoniana Kaia Kanepi, que bateu a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6/2.

O público australiano, entretanto, pôde comemorar a vitória de Daria Gavrilova. Cabeça 23 em Melbourne, a ex-número 1 do ranking juvenil precisou de apenas 64 minutos para derrotar a norte-americana vinda do quali Irina Falconi e vai enfrentar na próxima fase a belga Elise Mertens, que vem de título em Hobart e venceu a eslovaca Viktoria Kuzmova por 6/2 e 6/1.

Comentários