Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal nega problemas no joelho e aprova estreia
15/01/2018 às 11h23

Nadal disse que não sentiu nenhum problema físico no jogo desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em seu retorno às quadras depois de ter sofrido com uma lesão no joelho direito no fim da última temporada, Rafael Nadal saiu da quadra após sua estreia no Australian Open bastante satisfeito com o tênis apresentado na vitória por triplo 6/1 contra o dominicano Victor Estrella Burgos.

"Foi um começo positivo para o torneio, com um bom resultado. Jogar uma partida oficial depois de tantos meses é sempre um pouco mais difícil", disse Nadal, que fez seu primeiro jogo oficial em 2018. Ele havia disputado apenas duas exibições antes disso.

"Mas saio com impressões positivas. Essa é a coisa mais importante para mim agora. É claro que há coisas para melhorar, mas isso vou conseguir com os jogos que fizer", acrescentou o espanhol, que teve o serviço quebrado apenas uma vez nesta segunda-feira.

A confiança do espanhol de 30 anos e número 1 do mundo também é maior por conta de sua condição física. Ele havia abandonado os últimos dois torneios que fez em 2017, o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, e sequer entrou em quadra para a série de exibições de Abu Dhabi e o ATP 250 de Brisbane que faria no começo do ano para tratar do joelho.

"Estou bem. Seu eu não me sentisse pronto, não estaria aqui. Então estou feliz por estar aqui e por voltar às quadras", afirmou o espanhol. Perguntado especificamente se ele havia sentido alguma coisa no joelho, ele foi sucinto: "Nenhum problema".

Nadal naturaliza até mesmo as dúvidas que sentia antes de entrar em quadra, acreditando ser um processo absolutamente normal. "Eu sempre tenho dúvidas e já disse várias vezes que elas são boas. Quando você tem dúvidas, é porque você não é arrogante e tem respeito pelo seu adversário, pelo jogo e porque você não se considera invencível".

"A verdade é que sempre tenho dúvidas, mas ao mesmo tempo tenho a confiança de que eu estava pronto para começar o torneio. Esse foi o caso e isso é positivo para mim. Estou ansioso para jogar a próxima partida.", revelou o líder do ranking mundial que agora enfrenta o argentino Leonardo Mayer, a quem derrotou nos quatro duelos anteriores.

Comentários