Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia tenta encerrar jejum brasileiro na Austrália
15/01/2018 às 14h00

Bia estreia na madrugada desta terça-feira contra a anfitriã Lizette Cabrera

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Pronta para entrar em quadra para sua estreia no Australian Open, Beatriz Haddad Maia pode encerrar um jejum de 53 anos no primeiro Grand Slam da temporada. Desde 1965, quando Maria Esther Bueno chegou à decisão do torneio, nenhuma tenista brasileira passou da primeira fase.

"Claro que o foco não é esse, mas vou ficar muito feliz em conquistar minha primeira vitória aqui e quebrar mais esse tabu", disse Bia Haddad Maia, que estreia na madrugada desta terça-feira, por volta de 1h (de Brasília) contra a convidada local Lizette Cabrera, 161ª do ranking.

"Naturalmente, primeira rodada é sempre mais tensa, mas estou preparada", disse a canhota de 21 anos, que tem uma vitória em chave principal de Grand Slam, obtida diante da britânica Laura Robson na grama de Wimbledon.

Bia ganhou uma posição no ranking desta semana e subiu para o 70º lugar. Ela enfrentou Cabrera na semana passada, em Hobart, e venceu em sets diretos. A paulistana também está inscrita no torneio de duplas. Ela e a romena Sorana Cirstea estreiam contra a russa Veronika Kudermetova e a bielorrusa Aryna Sabalenka, em data a ser definida pela organização do torneio.

Comentários