Notícias | Dia a dia | Australian Open
Svitolina sofre e vence de virada, Bencic é eliminada
17/01/2018 às 01h46

Svitolina sofreu no começo da partida contra Siniakova

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A segunda rodada foi trabalhosa para a ucraniana Elina Svitolina, que precisou sair do buraco contra a tcheca Katerina Siniakova. Depois de perder o primeiro set e levar um susto, a quarta favorita contou com uma queda de rendimento da rival para buscar a virada e fechar o jogo com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, após 2h17 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho de Svitolina será a compatriota Marta Kostyuk, sensação do torneio. Com apenas 15 anos, ela se tornou a mais jovem a alcançar a terceira rodada em um Grand Slam desde 1997 e agora medirá forças com a compatriota muito mais experiente em duelo inédito.

Completando a festa ucraniana, Kateryna Bondarenko foi a responsável pela eliminação de mais uma pré-classificada na parte de baixo da chave. Ela derrubou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 15ª mais bem cotada, com placar final de 6/2 e 6/3 e agora vai desafiar a eslovaca Magdalena Rybarikova, 19ª favorita, que bateu a belga Kirten Flipkens com 6/4, 0/6 e 6/2.

Algoz da norte-americana Venus Williams, atual vice-campeã e quinta mais bem cotada, na primeira rodada, a suíça Belinda Bencic não teve vida longa no Australian Open. Ela se despediu do evento nesta quarta-feira, derrotada em sets diretos pela tailandesa Luksika Khumkhum, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h19 de partida.

Embalada após um ótimo fim de 2017 e um começo de 2018 com o título da Copa Hopman, a suíça vinha de 16 vitórias seguidas no circuito, mas viu a sequência ruir diante de Khumkhum. Na terceira rodada, a tailandesa de 24 anos e atual 124 do mundo enfrentará a vencedora da partida entre a romena Irina-Camelia Begu e a croata Petra Martic.

Comentários