Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wozniacki sobrevive após salvar dois match-points
17/01/2018 às 03h45

Wozniacki saiu de um enorme buraco no terceiro set

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Por muito pouco a número 2 do mundo Caroline Wozniacki não se despediu do Australian Open já na segunda rodada. Nesta quarta-feira, a dinamarquesa ficou a um ponto da eliminação em duas oportunidades no duelo contra a croata Jana Fett, conseguiu se salvar e saiu do buraco para vencer de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5, em 2h34 de batalha

Depois de um começo de jogo muito ruim, perdendo o primeiro set com três quebras contra e apenas uma a favor, Wozniacki pareceu ter encontrado seu caminho no segundo. A dinamarquesa inverteu os breaks desta vez, anotando três para ela e perdendo o serviço apenas uma vez, para assim empatar o jogo e levar a definição para a terceira parcial.

Só que no terceiro set, cabeça de chave número 2 voltou a apresentar um nível de tênis baixo e viu Fett abrir uma grande vantagem. Com duas quebras de frente, a croata sacou em 5/1 e teve 40-15, mas perdeu os dois match-points e depois disso estacionou no placar. Wozniacki venceu os seis games seguintes, anotou um 'pneu' moral e selou a vaga na próxima rodada.

A dinamarquesa terá agora pela frente a vencedora da partida entre a norte-americana Nicole Gibbs e a holandesa Kiki Bertens, 30ª favorita no torneio. Wozniacki levou a melhor sobre a norte-americana na única vez que se enfrentaram, no WTA de Auckland, no ano passado, e bateu a holandesa nos dois duelos que tiveram, Doha 2017 e Montréal 2012.

Responsável por tirar a russa Ekaterina Makarova, 31ª mais bem cotada, logo na estreia, a romena Irina-Camelia Begu perdeu logo em seguida. Ela foi superada por Petra Martic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Agora, a croata terá como adversária a tailandesa Luksika Khumkhum, que surpreendeu a suíça Belinda Bencic com uma vitória também por 2 sets a 0.

Comentários