Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia erra demais e acaba dominada por Pliskova
18/01/2018 às 01h56

Bia não jogou bem cometeu erros demais

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A paulista Beatriz Haddad Maia se despediu do Australian Open nesta quinta-feira com uma atuação bastante abaixo da média contra a tcheca Karolina Pliskova, que nem precisou se esforçar tanto para superar a brasileira. A ex-número 1 do mundo gastou apenas 44 minutos para anotar duplo 6/1, garantindo assim sai vaga na terceira rodada.

Sexta mais bem cotada, Pliskova pode ter pela frente outra rival canhota. A favorita a enfrentar a tcheca na próxima fase é a compatriota Lucie Safarova, cabeça de chave 29, que antes enfrenta a romena Sorana Cirstea. As duas tchecas se enfrentaram sete vezes, com cinco triunfos da atual número 6 do mundo, que venceu uma a perdeu outra contra a romena.

Logo no começo da partida, Bia mostrou o mesmo nervosismo da estreia, quando viu a rival abrir confortáveis 5/2 antes que a brasileira fosse buscar a virada. Só que desta vez ela tinha do outro lado da quadra uma oponente muito mais gabaritada e Pliskova não deu brecha alguma. A tcheca também nem precisou se esforçar tanto para isso.

Bastante descalibrada, Bia terminou o jogo com 16 erros não forçados e apenas seis bolas vencedoras. Do outro lado, Pliskova também anotou os mesmos seis winners, mas desperdiçou apenas seis bolas em erros não forçados.

O começo de partida da canhota paulista foi terrível, perdendo os 10 primeiros pontos. Quebrada duas vezes seguidas, Bia viu a tcheca abrir 4/0 e ainda amargou nova quebra antes de perder o primeiro set. Pliskova seguiu ditando o ritmo na segunda parcial, chegou a marcar 5/0 e depois de ver a rival enfim voltar a confirmar um serviço, sacramentou a vitória.

Comentários