Notícias | Dia a dia | Australian Open
Delpo avança e pega Berdych, Goffin se despede
18/01/2018 às 06h11

Del Potro ficou quase quatro horas em quadra

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Um dos bons jogos da rodada diurna do Australian Open desta quita feira foi o embate entre o argentino Juan Martin del Potro e o jovem russo Karen Khachanov, com ambos mostrando um tênis bem ofensivo. No final das contas, a maior experiência do cabeça de chave número 12 fez a diferença e ele avançou ao marcar placar final de 6/4, 7/6 (7-4), 6/7 (0-7) e 6/4. 

A partida durou 3h49 e foi um verdadeiro tiroteio dos dois lados, com o argentino somando 60 bolas vencedoras e o russo 73. Eles também não se seguraram nos serviços e distribuíram mais de 40 aces juntos, com 13 para Delpo e 28 para Khachanov, que apesar da derrota também levou a melhor nos erros não forçados, com 30 contra 35 do rival. 

Na terceira rodada, Del Potro deve ter uma partida parecida, já que seu próximo oponente será o tcheco Tomas Berdych, responsável pela eliminação do espanhol Guillermo Garcia-López com parciais de 6/3, 2/6, 6/2 e 6/3. O argentino tem vantagem no retrospecto com o 19º pré-classificado em Melbourne, vendendo cinco dos oito encontros anteriores entre os dois. 

Quem se deu mal nesta quinta-feira foi o belga David Goffin, que até teve uma largada promissora contra o francês Julien Benneteau, vencendo o primeiro set por 6/1, só que depois disso o sétimo favorito perdeu rendimento e não conseguiu mais vencer um set sequer, levando a virada do experiente adversário, que anotou parciais de 1/6, 7/6 (7-5), 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 2h55 de jogo. 

Benneteau enfrentará na disputa por um lugar nas oitavas o italiano Fabio Fognini, que assim como ele venceu de virada. O francês de 36 anos encarou o italiano apenas uma vez na cerreira e levou a melhor, batendo seu próximo oponente na chave do Australian Open também em duelo válido por uma terceira rodada de Grand Slam, na grama de Wimbledon em 2010. 

Comentários