Notícias | Dia a dia | Australian Open
Mertens derruba Cornet e alcança 8ª vitória seguida
19/01/2018 às 03h03

Mertens ainda não perdeu sets neste Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Embalada após a defesa do título no WTA de Auckland, a belga Elise Mertens segue firme no Australian Open. Nesta sexta-feira, a tenista de 22 anos despachou a francesa Alizé Cornet em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, garantindo sua vaga nas oitavas de final no primeiro Grand Slam da temporada.

A próxima adversária de Mertens será a aniversariante do dia Petra Martic. Em duelo disputadíssimo, a croata precisou de 2h10 para superar a tailandesa Luksika Khumkhum com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. Será a primeira vez que a belga e a croata irão medir forças no circuito.

Ocupando atualmente a 36ª colocação no ranking, Mertens foi a algoz da atleta da casa Daria Gacrilova, derrubando a australiana cabeça de chave 23 na segunda rodada. A belga já soma oito vitórias seguidas na temporada e ainda não sabe o que é perder um set neste ano no Melbourne Park.

Em sua estreia na chave principal do Australian Open, a atleta de 22 anos mostrou forças no duelo com Cornet. Mesmo sendo cinco anos mais nova, Mertens ditou o ritmo no começo da partida e checou a abrir 4/1 e saque, quando viu a rival francesa reagir e devolver as duas qubras. Só que a belga não se abalou e voltou a superar o saque da francesa para levar o primeiro set.

Na segunda parcial, as quebras foram a marca do confronto. Apenas três dos 10 games disputados contou com a confirmação da sacadora. Melhor para a belga, que novamente abriu 4/1 e saque, mas desta vez evitou levar dois breaks seguidos, se manteve com pelo menos um de frente e com ele foi até o fim.

Comentários