Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo e Kubot avançam com vitória em sets diretos
20/01/2018 às 02h28

Melo e Kubot igualaram a campanha do ano passado

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Principais favoritos no Australian Open, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot voltaram às quadras neste sábado para buscar um lugar nas oitavas de final. Assim como na estreia, eles triunfaram em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-2) para cima dos australianos Luke Saville e Max Purcell, em 1h38 de jogo.

Os próximos rivais de Melo e Kubot no Melbourne Park serão os cabeças de chave 16, o norte-americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan, que na segunda rodada deixaram pelo caminho o italiano Fabio Fognini e o espanhol Marcel Granollers com vitória de virada definida em parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

A primeira parcial do confronto deste sábado foi um pouco mais tranquila para o mineiro e o polonês, que conseguiram vencer sem precisar do tiebreak como foi no segundo set. Contudo, eles não tiveram moleza, salvaram dois break-points logo no primeiro game, conseguiram abrir 4/1, viram os rivais diminuírem a vantagem para 4/3 e então arrancaram dois games seguidos para fechar.

No segundo set a disputa ficou ainda mais acirrada, com a dupla da casa dando muito trabalho. Os australianos foram impecáveis com o saque e não cederam um break sequer, ao passo que Melo e Kubot tiveram que salvar um. Sem quebras, a decisão foi para o desempate, no qual a maior experiência e categoria do mineiro e do polonês acabou prevalecendo.

Eliminados na terceira rodada no ano passado, Melo e Kubot ao menos já igualam a campanha de 2017, mas esperam ir mais longe desta vez. O mineiro fez quartas de final no Australian Open uma vez, em 2015, ao passo que o polonês já conquistou um título por lá, erguendo a taça em 2014 ao lado do sueco Robert Lindstedt.

Comentários