Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kerber passeia contra Sharapova e vence 12ª seguida
20/01/2018 às 07h59

Kerber venceu todos os jogos que fez nas três primeiras semanas do ano

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Está impossível parar Angelique Kerber, que já acumula doze vitórias nas três primeiras semanas de 2018. Em um dos duelos mais aguardados pela chave feminina do Australian Open, a alemã não tomou conhecimento de Maria Sharapova e cedeu apenas quatro games na vitória por 6/1 e 6/3 para chegar às oitavas de final da competição.

Após marcar sua quarta vitória em oito jogos diante de Sharapova, Kerber espera pela vencedora da partida entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. A alemã tem seis vitórias e seis derrotas diante de Radwanska e levou a melhor no único duelo anterior contra Hsieh, no saibro de Madri em 2013.

As estatísticas atestam a superioridade da alemã. Kerber cometeu apenas sete erros não-forçados contra 26 de Sharapova, que só conseguiu 15 winners, três a mais que a germânica. Além disso, a canhota criou break points em seis dos oito games de serviço da russa, aproveitando cinco dessas chances e só perdeu o saque uma vez. A diferença no total de pontos também foi considerável, 58 a 33 para a campeã de 2016.

Ao longo de apenas 64 minutos de jogo, Kerber conseguiu ser mais agressiva que Sharapova, dominar as ações do fundo de quadra e pressionar o serviço de sua adversária desde as devoluções. A russa variou um pouco mais o saque a partir do segundo set e começava a pressionar os games da alemã, mas mudou muito pouco a dinâmica da partida.

No primeiro set, Kerber criou break points em todos os quatro games de serviço de Sharapova e só perdeu quatro pontos em seu saque. Mesmo partindo para a definição dos pontos, ela só cometeu dois erros não-forçados. O segundo set começou também favorável à alemã, que liderou por 2/0, mas Sharapova devolveu a quebra de imediato.

O equilíbrio permanecia até o empate por 3/3. No sétimo game, Sharapova teve sua melhor chance de mudar o jogo ao criar um break point contra a alemã, mas deu o game praticamente de graça ao enfileirar erros não-forçados. Continuando a errar, a russa permitiu a quebra no game seguinte e não teria mais chances na partida. Kerber confirmou o serviço com facilidade e sacramentou mais uma vitória.

 

Comentários