Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia leva dura virada e se despede do Australian Open
21/01/2018 às 04h26

Bia e Cirstea pararam nas oitavas de duplas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A surpreendente parceira da paulista Beatriz Haddad Maia com a romena Sorana Cirstea por pouco não tirou mais uma dupla cabeça de chave neste Australian Open. Só que as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova evitaram uma zebra e confirmaram a condição de quartas pré-classificadas, vencendo de virada com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.

Classificadas para as quartas de final no Melbourne Park, as tchecas esperam agora pela definição na partida que de um lado terá a parceria asiática formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e Shuai Peng, oitavas favoritas, e do outro as cabeças de chave 12, a alemã Anna-Lena Groenefeld e a norte-americana Raquel Atawo.

Bia e Cirstea tiveram que enfrentar break-points nos dois primeiros games de saque que tiveram, mas se salvaram e depois foram recompensadas com duas quebras sobre as rivais tchecas. Contudo, depois de vencer o primeiro set, a brasileira e a romena não conseguiram repetir o desempenho na segunda parcial e levaram um 'pneu' de Safarova e Strycova para empatar o jogo.

O desempenho fraco da canhota paulista e da desta romena ficou no segundo set. Elas largaram muito bem no terceiro e chegaram a abrir 4/1, só que então Safarova e Strycova mostraram por que são uma das favoritas. As tchecas elevaram o nível de jogo, faturaram os cinco games seguintes e assim concretizaram a virada.

Comentários