Melbourne (Austrália) - O sul-africano Philip Henning, de 17 anos, foi a pedra no sapato do paranaense Thiago Wild nesta terça-feira, levando a melhor sobre o brasileiro tanto na chave de simples como na de duplas no juvenil do Australian Open, ambas na segunda rodada.
Cabeça de chave número 9 em simples, Wild não conseguiu encaixar bem seu jogo contra Henning, cometeu erros em excesso e acabou pagando caro por isso, sendo derrotado pelo rival em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h11 de partida.
Mais tarde, os dois voltaram a se enfrentar, desta vez pelas duplas, e novamente o sul-africano levou a melhor. Wild formava com o argentino Sebastian Baez a parceria mais bem cotada ao título e eles inclusive saíram na frente, mas nada disso adiantou e veio a virada de Henning e do tcheco Andrew Paulson, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 14-12.
Classificados para as quartas de final de duplas, Henning e Paulson terão pela frente os alemães Rudolf Molleker e Henri Squire. Já na chave de simples, o sul-africano irá disputar as oitavas de final contra o norte-americano Sebastian Korda, sétimo pré-classificado e filho do tcheco Petr Korda, campeão do Australian Open de 1998.
Agora, o paulista Igor Gimenez é o único representante nacional ainda vivo no juvenil em Melbourne. Ele está nas oitavas e terá a árdua missão de encarar o taiwanês Chun-Hsin Tseng, sexto mais bem cotado ao título.