Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal ficará três semanas afastado das quadras
24/01/2018 às 04h05

Nadal teve um leve estiramento no músculo que liga o abdome à coxa direita e não deve precisar mudar o calendário

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O espanhol Rafael Nadal já sabe o grau do problema que o fez desistir no quinto set da partida contra o croata Marin Cilic, na última terça-feira, válida pelas quartas de final do Australian Open. Ele sofreu uma lesão de Grau I no psoas-ilíaco direito, músculo que faz a ligação entre o abdome e a coxa direita.

Como o canhoto de Mallorca teve a mais leve das lesões musculares, apenas um estiramento de uma pequena quantidade de fibras musculares, inferior a 5%, ele não ficará tanto tempo afastado do circuito e não deve sequer precisar mudar o calendário. O líder do ranking deve ficar três semanas longe das quadras, tempo que possivelmente não comprometerá sua participação no ATP 500 de Acapulco.

Ainda nesta quarta-feira, Nadal passou por exame de ressonância magnética em um hospital em Melbourne que confirmou o diagnóstico. Ele agora voltará para a Espanha nos próximos dias e lá irá começara uma fisioterapia anti-inflamatória, seguida pelo processo de recuperação. Duas semanas depois ele já pretende iniciar os treinos físicos e ir voltando à quadra progressivamente.

Comentários