Notícias | Dia a dia | Australian Open
Demoliner segue firme nas mistas e já está na semi
25/01/2018 às 00h09

Demoliner e Martínez já fizeram semi em Wimbledon

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O gaúcho Marcelo Demoliner e a espanhol Maria José Martínez seguem firmes na chave de duplas mistas neste Australian Open. Nesta quinta-feira, eles garantiram um lugar nas semifinais do torneio ao derrotarem em sets diretos a parceria da casa, formada por Storm Sanders e Marc Polmans, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h22 de confronto.

Os adversários na busca de uma inédita final de Grand Slam para a parceria gaúcho-espanhola serão a húngara Timea Babos e o indiano Rohan Bopanna, cabeças de chave 5, que deixaram pelo caminho a norte-americana Abigail Spears e o colombiano Juan Sebastian Cabal anotando placar final de 6/4 e 7/6 (7-5).

O Brasil pode sonhar até com uma final de compatriotas, já que o mineiro Bruno Soares continua na chave e pode chegar à decisão do outro lado. Ele e a russa Ekaterina Makarova, terceiros mais bem cotados, ainda estão nas quartas de final e entram em quadra mais tarde para encarar a tcheca Andrea Hlavackova e o francês Edouard Roger-Vasselin.

Demoliner e Martínez dominaram as ações da partida e deram poucas chances para os rivais da casa. Eles conseguiram a primeira quebra do jogo, no saque de Polmans, e a mantiveram até o gaúcho sacar em 5/4 para fechar, quando tiveram o break devolvido. Só que logo em seguida a dupla australiana voltou a perder o serviço e a espanhola fechou o primeiro set no seu saque.

Na segunda parcial, o gaúcho e a espanhola chegaram a abrir duas quebras de frente, perderam uma e depois administraram a vantagem até o fim. "Estamos jogando bem juntos e isso é uma coisa boa. É nossa segunda semifinal juntos e espero poder manter esse nível de jogo para a nossa próxima partida", disse Demoliner em entrevista dentro de quadra.

Comentários