Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep escapa novamente da eliminação e vai à final
25/01/2018 às 05h59

Halep já salvou cinco match-points no torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A campanha da romena Simona Halep neste Australian Open ficará marcada pela superação e pelas batalhas que teve pela frente. Depois de salvar três match-points na terceira rodada contra a norte-americana Lauren Davis, nesta quinta-feira ela escapou de nova eliminação ao salvar mais dois contra a alemã Angelique Kerber, em mais uma partida duríssima que a número 1 do mundo encarou.

Depois de 2h20 de muito suor, luta e correria, Halep conseguiu confirmar sua quinta vitória em nove encontros com Kerber, anotando parciais de 6/3, 4/6 e 9/7. Na decisão, a romena terá um duelo direto pela liderança do ranking com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que levou a melhor em quatro dos seis duelos que travou com a romena até então. As duas finalistas não buscam apenas a ponta da WTA mas também o primeiro título de Slam.

Em sua primeira semifinal no torneio, Halep teve um início de partida dos sonhos, dominou os pontos nos cinco primeiros games e chegou a sacar para anotar um "pneu" para cima da rival germânica. Foi então que Kerber resolveu entrar na partida e tratou de esboçar uma reação devolvendo duas das três quebras de desvantagem. Só que a romena não se assustou e anotou novo break para fechar o set.

As duas parciais seguintes foram bem mais parelhas, com alternâncias mínimas de vantagem no placar. Na segunda, novamente foi Halep que deu as cartas no começo, chegando a marcar 3/1 e saque. Mais uma vez Kerber foi buscar, tentou dar a volta por cima e desta vez com sucesso. Ela devolveu o break no quinto game e no nono passou à frente com outra quebra, sacando em seguida para empatar o jogo.

O terceiro set foi o mais disputado e com os pontos mais legais da partida. Desta vez foi Kerber que começou quebrando, mas a resposta veio já na sequência com o empate. Halep pareceu que iria para a final ao abrir 5/3 e saque, foi quebrada e ainda assim teve seus dois primeiros match-points no saque da germânica, que confirmou ambos e se manteve viva.

Kerber então resolveu dar o seu susto na romena. Logo após flertar com a eliminação, ela bateu o serviço da rival e sacou para o jogo quando teve os seus dois match-points. Halep foi brava e atacou os serviços para se salvar nas duas vezes. A definição veio novamente no saque germânico, que foi ameaçado no 16º game, quando a número 1 perdeu mais um match-point, mas no quarto selou a vitória.

Comentários