Notícias | Dia a dia | Australian Open
Babos e Mladenovic impedem Career Slam de russas
26/01/2018 às 06h36

Babos e Mladenovic voltaram a jogar juntas no início deste ano e já conquistaram o maior título da parceria

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Havia muita expectativa para a final de duplas femininas do Australian Open por conta da possibilidade de Elena Vesnina e Ekaterina Makarova conquistarem o único Grand Slam que ainda não possuíam, mas o sonho das russas foi adiado pela francesa Kristina Mladenovic e pela húngara Timea Babos, que venceram por 6/4 e 6/3.

Este foi segundo Grand Slam da carreira de Mladenovic, que tem um título de Grand Slam com a também francesa Caroline Garcia em 2016, e o primeiro de Babos. Retomando a parceria depois de duas temporadas, a francesa e a húngara conquistam o quarto torneio juntas. Em 2015, elas foram Dubai, Marrakech e Roma, além de disputarem outras quatro finais, uma delas em Wimbledon.

Para Mladenovic, o título vem em um momento complicado na carreira. A francesa de 24 anos e número 11 do mundo amarga 15 derrotas seguidas no circuito de simples. Sua última vitória de Mladenovic foi no dia 2 de agosto em Washington, contra a alemã Tatjana Maria. A francesa teve o desempenho no segundo semestre do ano passado comprometido por uma lesão no joelho que começou a incomodá-la em Wimbledon.

Já Makarova e Vesnina não conseguiram completar o Career Golden Slam, algo que somente as irmãs Venus e Serena Williams possuem. Atuais campeãs olímpicas no Rio de Janeiro, as russas venceram Roland Garros em 2013, o US Open e de 2014 e a edição passada de Wimbledon. Apenas seis duplas na Era Aberta venceram os quatro Grand Slam jogando juntas: Kathy Jordan/Anne Smith, Martina Navratilova/Pam Shriver, Gigi Fernández/Natasha Zvereva, Serena/Venus Williams e Sara Errani/Roberta Vinci.

Comentários