Notícias | Dia a dia | Australian Open
Marach e Pavic impedem título de colombianos
27/01/2018 às 11h57

Marach e Pavic conquistam seu primeiro Slam da carreira

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Assim como aconteceu pouco antes na final feminina, a disputa do título de duplas masculinas do Australian Open também coroou vencedores inéditos em nível Grand Slam. O austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic derrotaram como autoridade o forte dueto colombiano formado por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por duplo 6/4.

Aos 37 anos de idade, Marach se tornou o terceiro austríaco a vencer um Slam nas duplas, sendo assim o quinto que mais torneios disputou até chegar à taça (40). Demoraram mais do que ele só o tcheco Martin Damm (55), o francês Nicolas Mahut (46), o tcheco Cyril Suk (42) e o francês Julien Benneteau (41).

Na final deste sábado, Marach e Pavic trabalharam melhor com o primeiro saque, tendo vencido 72% dos pontos, e especialmente salvaram todos os seus break-points que permitiram ao dueto colombiano. Cabal e Farah desperdiçaram chances que os levariam para 3/1 no primeiro set e depois 2/0 no segundo.

O histórico recente da parceria de Pavic com Marach é dos mais animadores, com eles ostentando uma invencibilidade de 14 jogos e títulos nas duas primeiras semanas da temporada, em Doha e Auckland. Atual 16º do mundo, o croata garantiu já seu melhor ranking com a campanha em Melbourne, saltando para o quinto posto, seguindo imediatamente pelo austríaco.

Cabeças 11, os colombianos disputaram pela primeira vez a decisão de um dos quatro maiores torneios do circuito mundial na 25ª participação deles em eventos deste porte. Apesar do vice, a dupla colombiana vai alcançar o ápice na ATP. Cabal sobe para o 14º lugar e Farah igualando sua marca mais alta, a 21ª colocação.

Comentários