Notícias | Copa Davis
Brasileiros iniciam treinos no palco da Davis
29/01/2018 às 20h10

Equipe brasileira em Santo Domingo conta com Wild, Monteiro e Sorgi para as partidas de simples

Foto: Divulgação

Santo Domingo (República Dominicana) - A equipe brasileira da Copa Davis já está em Santo Domingo para a estreia no Zonal Americano de 2018. Os brasileiros, que estreiam contra a República Dominicana, realizaram no último domingo os primeiros treinos nas quadras duras do Club Deportivo Naco, onde será disputado o confronto nos dias 2 e 3 de fevereiro. Se o Brasil vencer, encara quem sair do duelo entre Colômbia e Barbados para tentar uma vaga no playoff para o Grupo Mundial.

Na semana passada, o capitão João Zwetsch convocou o cearense Thiago Monteiro, o paulista João Pedro Sorgi e o jovem paranaense Thiago Wild, que serão os representantes de simples, enquanto Marcelo Melo e Marcelo Demoliner jogarão o duelo entre duplas.

Em outubro de 2017, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou uma série de mudanças nos zonais da competição para a temporada 2018. Já os confrontos do Grupo Mundial manterão as mesmas regras. A principal alteração foi com relação à duração das partidas, que passaram de melhor de cinco sets para melhor de três. Os confrontos também ficaram mais curtos, com um dia a menos de duelos.

Na sexta-feira, serão dois jogos de simples, nos quais o número 1 de cada país enfrentará o número 2 do outro. A ordem dos duelos será definida em sorteio na quinta-feira. O jogo de duplas abre o sábado e, na sequência, serão disputadas as outras duas partidas de simples, com os confrontos entre os números 1 e os números 2 de cada país. A programação pode sofrer alterações.

Se a duração das partidas e dos confrontos diminuíram, o número de jogadores convocados aumentou de quatro para cinco, dando mais flexibilidade para os capitães das equipes dos zonais na hora de escolher os jogadores nas séries.

Comentários