Notícias | Copa Davis
Brasil joga Davis em novo formato. Veja mudanças.
31/01/2018 às 10h59

Monteiro irá liderar o time brasileiro em Santo Domingo

Foto: Divulgação/CBT

Santo Domingo (República Dominicana) - O time brasileiro capitaneado por João Zwetsch que enfrentará a República Dominicana pela primeira rodada do Zonal Americano I neste fim de semana encontrará uma nova Copa Davis pela frente, contando com alguns testes e mudanças que já foram implementadas até no Grupo Mundial.

A primeira diferença que chama a atenção desde a convocação é a possibilidade de escolher cinco nomes para o confronto, um a mais do que anteriormente. Com isso, as equipes que contam com dois bons duplistas podem chamá-los e ainda assim trazer três jogadores para se revezarem nas partidas de simples.

Será justamente isso que o time brasileiro fará neste duelo com os dominicanos, apostando na dupla de Marcelos, com Melo e Demoliner, além de contar com o cearense Thiago Monteiro, número 1 da equipe no confronto, do paulista João Pedro Sorgi e do paranaense Thiago Wild, uma das apostas nacionais para o futuro no circuito.

Outra mudança é na forma de disputa, que por enquanto só foi implementada nos zonais como teste. Para começar, a série passa de três para dois dias, acontecendo entre a sexta-feira e o sábado. Com menos dias, as partidas foram reduzidas para não forçar demais os atletas e por isso serão disputadas em melhor de 3 sets e não de 5 como anteriormente.

A estreia deste formato acontece justamente neste fim de semana, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, em todos os zonais através do mundo. Os jogos pela primeira divisão serão mantidos em três dias, entre sexta-feira e domingo, assim como os jogos de cinco sets.

Comentários