Notícias | Copa Davis
Kyrgios e Zverev deixam tudo igual no primeiro dia
02/02/2018 às 10h18

Kyrgios venceu todos os seus games de serviço

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Os dois principais nomes no confronto entre alemães e australianos pela primeira rodada da Copa Davis, Nick Kyrgios e Alexander Zverev, fizeram a sua parte no primeiro dia do confronto e deixaram tudo empatado nesta sexta-feira na Pat Rafter Arena.

Zverev abriu o confronto e teve enorme trabalho com o jovem atleta da casa Alex de Minaur, que forçou o número 1 germânico a encarar partida de cinco sets vencida apenas no tiebreak do quinto, uma novidade introduzida neste ano, fechando com parciais de 7/5, 4/6, 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

"Espero que essa vitória faça a diferença no resultado final. Precisamos de três pontos e agora já tempos um. Ainda faltam mais dois", avaliou o alemão, comentando a importância de seu resultado para a vitória no embate com a Austrália fora de casa.

Só que não durou muito a festa do time visitante, já que logo em seguida Kyrgios fez valer o mando de quadra e despachou Jan-Lennard Struff em sets diretos, com triplo 6/4 anotado em 1h37 de partida, deixando assim tudo igual no confronto.

"Todos esperavam que ele vença esse tipo de partida, já estive nessa posição antes e não é fácil. Estou impressionado com o que ele fez hoje e com o saque fantástico que mostrou", analisou o capitão australiano Lleyton Hewitt, que viu Kyrgios marcar 21 aces e vencer 78% dos pontos de saque.

O capitão alemão Michael Kohlmann acredita que sua equipe poderia ter vencido os dois jogos da sexta, mas não saiu insatisfeito com o empate. "Esperávamos o 2 a 0, mas acho que o 1 a 1 não é tão ruim, embora tenhamos perdido uma opção para a dupla", afirmou o comandante, destacando que Zverev será poupado para o domingo depois de uma longa partida contra De Minaur.

Comentários