Notícias | Dia a dia
ATP bane John Tomic de torneios após agressão
07/05/2013 às 19h02

John Tomic responde a processo na capital espanhola

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Nova York (EUA) - A ATP anunciou nesta terça-feira que não dará mais credenciais para seus torneios a John Tomic, pai de Bernard Tomic. O treinador é acusado de agredir o parceiro de treinos monegasco Thomas Drouet e responde a processo na justiça espanhola.

"Após o incidente em Madri na última semana envolvendo John Tomic e a investigação feita, os privilégios de credencial do Sr. Tomic foram suspensos pela ATP para todos os torneios indeterminadamente. A nossa investigação segue", declarou a ATP em comunicado.

Ainda não está claro se John Tomic poderá ir aos Grand Slam, já que esses eventos são organizados pela ITF. O treinador também pode conseguir uma credencial da WTA, já que sua filha Sara Tomic está no circuito juvenil.

Drouet contou ao jornal francês L'Equipe que foi tratado "como um cachorro" por meses por John Tomic. O monegasco alega ter tentado defender Bernard de um soco que levou do pai e também houve uma discussão no voo entre Monte Carlo e Madri. Perto do hotel em que estavam hospedados, o pai de Bernard Tomic deu uma cabeçada em Drouet, que o deixou desacordado e com lesões no nariz, no pescoço e no braço.

Comentários