Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiros tentam o quali no ATP de Quito
02/02/2018 às 22h29

Feijão foi designado como cabeça 6 do quali em Quito

Foto: Arquivo

Quito (Equador) - Quatro brasileiros estão na disputa do qualificatório para o ATP 250 de Quito. O gaúcho Guilherme Clezar e os paulistas João "Feijão" Souza, Pedro Sakamoto e Daniel Dutra Silva precisam de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio disputado no saibro da capital equatoriana.

Clezar inicia a campanha às 14h (de Brasília) deste sábado contra o experiente anfitrião de 29 anos e 401º colocado Gonzalo Escobar. O gaúcho de 25 anos e 220º do mundo levou a melhor no único duelo anterior, no saibro francês de Blois. Em caso de vitória, é certo que Clezar enfrentaria na fase final do quali o espanhol Roberto Carballes Baena.

Também às 14h, Pedro Sakamoto desafia o veterano espanhol de 36 anos Daniel Muñoz de la Nava. Sakamoto, que tem 24 anos e é 478º do mundo ainda tenta disputar um ATP pela primeira vez na carreira. Se vencer seu jogo, ele desafiará o cabeça 2 do quali Andrej Martin por vaga na chave principal em Quito.

Outro brasileiro que tenta disputar seu primeiro ATP é Daniel Dutra Silva, canhoto de 29 anos e 336º colocado. Ele desafia o italiano Federico Gaio, 249º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o italiano Alessandro Giannessi ou o argentino Juan Ignacio Londero.

Já João Souza, o Feijão, foi designado como cabeça 6 do quali. Ex-número 69 e atual 241º do mundo, o paulista de 29 anos busca a retomada de seu melhor nível de tênis. Ele será o último brasileiro a entrar em quadra neste sábado, atuando por volta das 17h contra o tcheco de 38 anos Jan Hernych, apenas 1.595º colocado. Se vencer, enfrentará na fase final do quali o vencedor do jogo entre o argentino Facundo Bagnis e o italiano Alessandro Motti.

Comentários