Notícias | Copa Davis
Coric supera Shapovalov e garante vaga da Croácia
04/02/2018 às 14h12

Coric conseguiu duas vitórias no fim de semana contra o Canadá

Foto: Divulgação

Osijek (Croácia) - Depois de Marin Cilic ter atuado no jogo de duplas no sábado e saído de quadra com vitória, a Croácia nem precisou do número 3 do mundo para se classificar para as quartas de final da Copa Davis. Borna Coric deu conta do recado ao marcar um triplo 6/4 no duelo de jovens contra o canadense Denis Shapovalov no saibro de Osijek.

Coric conseguiu três quebras neste domingo, uma em cada set, e enfrentou apenas um break point ainda no segundo game da partida. O croata quebrou pela primeira vez ainda no game de abertura, aproveitando a única chance que teve no set inicial.

A parcial seguinte começou com domínio dos sacadores até que o anfitrião pudesse quebrar o canhoto de 18 anos e passar à frente no placar. Shapovalov salvou um set point em seu saque, mas não conseguiu buscar o empate. Já no terceiro set, Coric pôde exercer uma pressão sobre o rival canadense desde o começo. Depois de criar chances em três games diferentes, o atleta da casa enfim teve sucesso, chegando a vencer dez pontos seguidos. 

Com apneas 21 anos, Coric já disputou treze jogos de simples pela Copa Davis e obteve sua sétima vitória. O jovem croata que ocupa o 47º lugar do ranking marcou dois pontos para seu país no confronto contra o Canadá, já que também havia superado Vasek Pospisil na última sexta-feira.

Campeã da Davis em 2005 e vice há dois anos, a Croácia voltará a jogar em casa nas quartas de final. Os próximos adversários serão os jogadores do Cazaquistão em duelo inédito a ser disptuado entre os dias 6 e 8 de abril. Já o Canadá disputará os playoffs do Grupo Mundial entre os dias 14 e 16 de setembro. O país está na elite da Copa Davis desde 2012 e chegou a disputar a semifinal em 2013.

Comentários