Notícias | Dia a dia
Goerges debuta no top 10, Mladenovic perde espaço
05/02/2018 às 14h11

Goerges é a oitava alemã a atingir o top 10 do ranking mundial

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A alemã Julia Goerges é a mais nova integrante no top 10 do ranking da WTA. A jogadora de 29 anos e que aparece na décima posição da lista divulgada nesta segunda-feira é a 125ª mulher a chegar ao grupo das melhores do mundo e a oitava atleta de seu país a conseguir o feito.

Goerges ganhou duas posições depois de chegar à semifinal do WTA de São Petersburgo e contar com a derrota da francesa Kristina Mladenovic na final do torneio russo. Como era atual campeã, Mladenovic defendeu apenas 305 dos 470 pontos que tinha a descontar e perdeu três posições para aparecer no 13º posto.

A campeã do US Open Sloane Stephens foi outra beneficiada pela queda de Mladenovic, ganhando uma posição para aparecer no 12º lugar. Ela está a uma posição de ter o melhor ranking da carreira obtido em 2013. Já a britânica Johanna Konta ultrapassou Mladenovic, mas perdeu um lugar para Goerges ficando na mesma 11ª posição que já ocupava.

Campeã de Taiwan no último domingo, a húngara Timea Babos ganhou dez posições e saltou para o 35º lugar. Ela, entretanto, ainda precisa de mais dez lugares para retomar a melhor marca de sua carreira, alcançada em setembro de 2016. Vice no torneio asiático, a ucraniana de 23 anos Kateryna Kozlova bateu seu recorde pessoal ao ganhar vinte posições e aparecer na 65ª colocação.

O top 5 do ranking permanece inalterado. A número 1 do mundo Caroline Wozniacki chega a 69 semanas na liderança e sua diferença para a segunda colocada Simona Halep é de 349 pontos. Em terceiro lugar está Elina Svitolina, seguida por Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova.

Comentários