Notícias | Dia a dia
Bellucci lamenta falta de ritmo de jogo em virada
06/02/2018 às 11h46

Bellucci ainda vai estrear na chave de duplas

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - O paulista Thomaz Bellucci foi superado na noite desta segunda-feira, em sua estreia no ATP 250 de Quito pelo dominicano Victor Estrella, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, no jogo que marcou o seu retorno às quadras após cinco meses de ausência. O canhoto de Tietê permanece no Equador para jogar duplas ao lado do parceiro e técnico André Sá.

"Foi um jogo bem equilibrado do começo até quase o final. Comecei devolvendo bem o saque dele, com quebras no primeiro set. Eu estava colocando bastante pressão no saque, mas não consegui efetuar nenhuma quebra no segundo set, o que poderia ter mudado a história do jogo. Ele acabou sacando bem nos momentos importantes e no terceiro eu me desconcentrei um pouco no início e ele começou a subir de nível, errando muito pouco," analisou Bellucci.

Para o brasileiro, faltou ritmo de jogo. "A partir daquele momento não consegui encontrar uma maneira de reverter o resultado. É duro jogar com ele aqui em Quito, o meu saque caiu um pouco no final e faltou ritmo de jogo pra mim. Mas o balanço é positivo. Independente da derrota, depois de tanto tempo sem jogar, a minha atitude dentro de quadra foi de lutar até o último ponto e de aproveitar esse recomeço. Talvez com ritmo eu pudesse ter saído com a vitória e agora tenho que pegar isso e levar para os próximos torneios."

Bellucci ainda fica em Quito, para jogar duplas ao lado de André Sá, encarando na estreia o espanhol Pablo Carreño e o argentino Guillermo Duran, ainda sem data definida. Depois de encerrada sua participação no saibro equatoriano, o paulista segue para a disputa do ATP de Buenos Aires, do Rio Open e do Brasil Open.

Comentários