Notícias | Dia a dia
Dupla de Monfils elimina Demoliner em Quito
07/02/2018 às 20h33

Demoliner e seu parceiro indiano eram os principais cabeças de chave em Quito

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - O gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro indiano Purav Raja foram eliminados ainda na rodada de estreia do ATP 250 de Quito. Principais cabeças de chave no saibro equatoriano, Demoliner e Raja perderam nesta quarta-feira para a dupla francesa da estrela Gael Monfils com o parceiro sem ranking profissional Dorian Descloix por 6/7 (2-7), 6/4 e 14-12 em 1h37 de partida.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado antes da definição no tiebreak. Os franceses saíram na frente e chegaram a liderar por 4/1, mas permitiram o empate para Demoliner e Raja, que ainda salvaram um set point durante a disputa da parcial.

Monfils e Descloix conseguiram a única quebra do segundo set e chegaram a salvar dois break points quando sacavam para fechar. Já no match tibreak, com várias trocas de vantagem, Demoliner e Raja chegaram a ter dois match points, mas não aproveitaram. A dupla francesa venceu três pontos no saque dos adversários e perdeu apenas dois em seu serviço.

Brasileiros saem da chave, Feijão cai - Três brasileiros que estavam inscritos na chave de duplas em Quito abriram mão da disputa. Ainda na terça-feira, a parceria nacional de André Sá e Thomaz Bellucci deu lugar aos chilenos Nicolas Jarry e Hans Podlipnik-Castillo. Já Rogério Dutra Silva e o alemão Yannick Hanfmann saíram da chave e foram substituídos pelo italiano Federico Gaio e o eslovaco Andrej Martin.

Com a desistência da parceria do espanhol Pablo Carreño Busta com o argentino Duran, outra mudança na chave acabou acontecendo nesta quarta-feira. O paulista João Souza, o Feijão, e seu parceiro argentino Facundo Bagnis entraram no torneio, mas perderam para a dupla chilena de Jarry e Podlipnik-Castillo por 6/0 e 7/6 (7-2) em apenas 51 minutos

Comentários