Notícias | Dia a dia
Babos e Cibulkova estreiam bem, Martic faz quartas
21/02/2018 às 14h33

Cibulkova é a principal cabeça de chave do torneio em Budapeste

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - A quarta-feira em Budapeste teve jogos de primeira rodada e também das oitavas de final do WTA local disputado em quadras duras e cobertas. Enquanto as principais favoritas estrearam com vitória na competição, três jogadoras já garantiram lugar nas quartas de final.

Principal cabeça de chave, Dominika Cibulkova passou pela convidada local de 19 anos Fanny Stollar por duplo 6/3 e 1h17. Ex-top 10 e atual 33ª do ranking aos 28 anos, a experiente jogadora eslovaca enfrenta nas oitavas de final a belga Kirsten Flipkens, que bateu a romena Monica Niculescu por 6/3 e 7/5.

Já a atual campeã e esperança da torcida da casa Timea Babos avançou com ainda mais facilidade. Terceira favorita e 35ª do mundo, a húngara precisou de apenas 57 minutos para marcar as parciais de 6/1 e 6/0 sobre a alemã Tatjana Maria. A anfitriã de 24 anos agora enfrenta a alemã Mona Barthel.

Quem também confirmou o favoritismo foi a cabeça 2 chinesa Shuai Zhan, que passou pela australiana Arina Rodionova por 6/3 e 6/2 para garantir o encontro com a eslovaca Jana Cepelova, que passou com duplo 6/2 pela alemã Carina Witthoeft.

A vencedora da partida entre Zhang e Cepelova enfrentará nas quartas a belga Alison Van Uytvanck, que fez 6/1 e 6/0 contra a cabeça 5 romena Mihaela Buzarnescu. Também está definido o duelo nas quartas entre a croata Petra Martic e a lucky loser eslovaca Viktoria Kuzmova. Martic surpreendeu a sexta favorita bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 3/6, 6/4 e 6/4. Já Kuzmova passou com 6/2 e 6/4 pela alemã Sabine Lisicki.

Comentários