São Paulo (SP) - A estreia do paulista Rogério Silva no Brasil Open não era das mais fáceis, encarando o norte-americano Tennys Sandgren, cabeça de chave número 7, mas o melhor brasileiro no ranking desta semana mostrou toda sua solidez e conquistou uma boa vitória, com direito a "pneu" e placar final de 6/0 e 6/4, depois de 1h13 de confronto.
Na segunda rodada no saibro do Ginásio do Ibirapuera, o paulista terá pela frente o argentino Nicolas Kicker, que mais cedo venceu o dominicano Victor Estrella pela segunda semana seguinte, repetindo o resultado do Rio Open ao anotar parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.
Será a primeira vez que Rogerinho e Kicker medirão forças em um torneio ATP, mas antes eles já se enfrentaram duas vezes em challengers, ambas em 2016 e com vitórias do paulista, que levou a melhor no challenger de Lima e de Buenos Aires.
Rogerinho começou com tudo na partida contra Sandgren, quebrou o saque do rival logo no game inicial e manteve o ritmo até o fim do set. O número 1 do Brasil conseguiu mais dois breaks para cima do norte-americano e fechou a parcial com um sonoro "pneu".
A história do segundo set foi bem diferente, com muito mais equilíbrio. Desta vez Rogerinho foi o primeiro a ter o saque ameaçado e logo no segundo game precisou salvar quatro break-points. Ele teve uma chance frustrada de quebra no quinto e no nono enfim se deu bem, bateu o serviço do norte-americano e em seguida confirmou o seu para fechar a vitória.