Notícias | Top Spin
Althea Gibson terá estátua na sede do US Open
01/03/2018 às 13h31

Nova York (EUA) – A federação americana de tênis, a Usta, irá homenagear Althea Gibson com uma estátua na sede do US Open. Gibson foi a primeira afro-americana a ganhar o torneio de simples do então chamado Campeonato Nacional, em 1957. Billie Jean King, que dá nome ao conjunto de quadras do Centro Nacional de Tênis, comemorou a medida.

“Althea Gibson, finalmente, vai ter sua estátua no USTA Billie Jean King National Tennis Center. A primeira afro-americana a ganhar um Grand Slam e bicampeã nacional, Althea foi uma tremenda influência na minha vida e na de todas que seguiram seus passos”, escreveu Billie em seu Facebook. Gibson foi campeã de Wimbledon em 1957 e 1958 e campeã de Roland Garros em 1956.

King diz que Althea Gibson, com 11 títulos de Grand Slam, é ''um tesouro americano'' que abriu as portas para as gerações futuras.''

Antes dela, Arthur Ashe, também afro-descendente, teve sua estátua inaugurada no US Open de 2000. O escultor responsável pela obra ainda não foi definido. Gibson faleceu em 2003 aos 76 anos de idade.

Comentários